Page-content-background

Raça Arabo-Friesian

Small
ARABO-FRIESIAN

O Arabo-Friesian é uma raça de cavalos formada nos Países Baixos entre o cruzamento da raça Friesian com a raça puro sangue Árabe. História Cerca de 400 anos atrás, durante o tempo da ocupação espanhola da Holanda, a partir de 1568 até 1648, os agricultores da região da Frísia foram obrigados a usar garanhões espanhóis com sangue árabe em suas éguas. O resultado foi uma imensa e atlética raça de cavalos, que é encontrado na ascendência do Orlov Trotador e do Morgan, entre outros. Eles eram usados pelos ricos e aristrocatas para puxar elegantes troles e em corridas de pequenas carruagens. Depois de 1900, para salvar o Friesian da extinção, a raça teve que se adequar para trabalhos agrícolas. Quando durante a década de 1960, cavalos Friesian desapareceram das arenas internacionais de condução e de adestramento, alguns criadores optaram pela raça árabe. Estes peritos começaram a buscar os melhores puro sangues árabes, que já tinham sido introduzidas na raça há 400 anos, em éguas Friesian cuidadosamente selecionadas.

Small
Funcionalidade

Durante muitos anos eles têm regularmente ficado colocados entre os dez melhores em competições internacionais de condução de Trollers (charretes para 4 pessoas), incluindo os campeonatos mundiais. Por oito anos consecutivos, a equipe Schrijvers-Aerts tem ganho os campeonatos belgas four-in-hand com seus Arabo-Friesians. Mais recentemente, Arabo-Friesians também concorrem com sucesso no adestramento.

Small
Descrição

​Arabo-Friesians não são apenas simples cruzamentos entre Friesians e Arabes. * Eles devem levar cerca de 40% de selecionados puro sangue árabes e serem parecidos com Friesians, com um pouco menos cabelos nas patas e cabeças. * Eles têm uma grande resistência e tenacidade e são, portanto, adequados para as mais difíceis competições esportivas. * Um dos aspectos mais importantes é a sua disposição: é o "golden carácter" das antigas e comprovada linhas de sangue Friesian. Estes cavalos são criados especificamente para o desempenho. O Arabo-Friesians deverá ser capaz de competir contra os melhores cavalos de sangue morno. Arabo-Friesians são igualmente capazes de se utilizar no adestramento e na condução de troles.

Small
Associações

A Sociedade Arabo-Friesian Europeia possui filiais na França e na Alemanha. Existe também um grande interesse por estes cavalos nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, Suíça e Grã-Bretanha. No Brasil começou a ser criado em 2008 através de uma parceria entre o Haras Greca, criador de Árabes e o Haras Black Foot, criador de Friesians.

Small
Small

No extremo sul do Brasil, ao lado de lagos azuis, na sombra de árvores, sob um grande céu bordado de estrelas - bate o caração do Haras Greca.

]
Greca Arabian Stud Greca Arabian Stud
RST 101, km 20, Passinhos
Osório, RS - Brasil
Phone: +55 51 9186.5268
Email: cavaloarabe@cavaloarabe.org
Footer-image